Sylvio Rezende dá dicas para evitar as pontas duplas neste verão

silvio

O verão é conhecido pelo aumento de danos nos cabelos, e com eles surgem as temidas pontas duplas. No entanto, pode ficar tranquila: com alguns cuidados básicos você elimina essas vilãs dos fios saudáveis e mantém o visual impecável até o fim da temporada de calor.
O primeiro passo para garantir um comprimento saudável é investir no corte, e não precisa se preocupar, ele vai crescer mais do que ser aparado. “É MUITO IMPORTANTE TIRAR UM CENTÍMETRO POR MÊS, com isso você vai ter força e pontas seladas, e não vai ter que cortar muito por conta de danos”, explica o hairstylist SYLVIO REZENDE.
PROTEJA DOS DANOS

Vai para a praia ou piscina? Então invista nos cuidados: “Sempre passe um PRODUTO TERMOATIVADO E USE O ÓLEO DE COCO PARA PROTEGER AS PONTINHAS e deixar os cabelos bem umectados. Ele vai evitar a abertura que acontece pelo vento e pelo sol, já que o oxigênio também é um grande vilão”. Para quem tem fios cacheados, a dica do especialista é apostar no ativador de cachos com proteção UV, ou nos leave-ins.

RECONSTRUA EM CASA

Repor nutrientes é outro cuidado indispensável para passar pela estação sem grandes prejuízos ou pontas bifurcadas, e dá para fazer isso em casa. “PASSE QUERATINA, QUE É UMA PROTEÍNA, COM ÓLEO DE ÁRGAN para selar bem a cutícula a cada 15 dias, especialmente se as madeixas forem coloridas ou ressecadas. Pode usar cerca de 50 ml de queratina para os longos e 20 ml para médios e curtos, APÓS LAVAR O CABELO COM XAMPU ESPECÍFICO para o seu tipo de fio. Não passe o condicionador nesse dia, que é para cauterizar bem”, ensina.

HIDRATAÇÃO PRÁTICA

Hidratar também faz toda a diferença para manter as pontinhas bem fechadas, um cuidado que vale para todas. “Precisa muito hidratar, porque a proteína não vai ficar fixada no cabelo se ele não for fechado, o que acontece pelo pH das máscaras de hidratação, que é entre cinco ou seis. PODE FAZER UMA VEZ POR SEMANA (SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DO FABRICANTE ESCOLHIDO) PARA CABELOS NORMAIS OU SECOS, e uma semana sim e outra não para os oleosos”, aconselha.

PARA EVITAR

Vale lembrar que todos esses cuidados devem ser somados à redução de agentes nocivos, como as ferramentas de calor: “Não adianta usar chapinha e secador em excesso, porque eles abrem a cutícula. USE PROTEÇÃO TÉRMICA E EVITE EXPOR AO CALOR POR MUITO TEMPO, estacionando a chapinha ou o secador nas pontas ou passando muitas vezes pela mesma mecha. Também deixe de lado o corte com navalha, porque ele faz com que o fio fique mais rebelde e estressado”.

FONTE: Hairstylist Sylvio Rezende

http://www.daquidali.com.br/beleza/sylvio-rezende-da-dicas-para-evitar-as-pontas-duplas-neste-verao/