Pernas lisinhas! Descubra os ativos mais eficientes na luta contra a celulite

celulite2

A maior parte dos cremes pode ser utilizada duas vezes ao dia, de preferência após o banho. Mas vale lembrar que eles não atuam sozinhos: uma BOA ALIMENTAÇÃO faz diferença para que o problema não retorne, e TRATAMENTOS ESTÉTICOS te ajudam na eliminação mais rápida. Abaixo, a farmacêutica bioquímica e cosmetóloga JOYCE RODRIGUES indica os ativos que você deve procurar nas fórmulas.

SLIMBUSTER L: extrato ativo para o tratamento da celulite e diminuição de gordura localizada regulando o depósito da gordura pelo balanço de ativação da lipólise (queima de gordura) e redução da lipogênese (deposição de gordura), além de melhorar a qualidade da matriz extracelular e, consequentemente, a microcirculação da região.

SLIMBUSTER H: é uma combinação sinérgica de extratos vegetais padronizados em saponinas e flavonoides que estimulam a lipólise e a microcirculação cutânea reduzindo perceptivelmente a celulite.
NICOTINATO DE METILA: deixa a pele aquecida e causa hiperemia (vermelhidão), ativando a circulação e favorecendo a penetração dos ativos nos tratamentos para atenuar a presença de celulite e flacidez. Deve ser utilizado apenas por profissionais da área.

CARBOCISTEÍNA: aumenta a produção de colágeno e previne o acúmulo de glicose nas fibras. Indicada para as depressões mais profundas.

CARNITINA: tem a propriedade de quebrar a gordura, e é indicada para a celulite leve associada à gordura localizada.

ARNICA: age como anti-inflamatório e melhora a circulação do sangue.

CAFEÍNA: acelera a queima da gordura e redução da celulite, e é indicada para todos os graus. Ela também é uma substância que tem ação lipolítica, ajudando no estímulo à quebra das moléculas de gordura e prevenção do acúmulo no organismo.

EXTRATO DE GUARANÁ: melhora a celulite por ser rico em xantina, substância que tem efeito lipolítico, ou seja, atuante na quebra de gordura.

CAFEISILANE C: é poderosa contra a celulite. É uma molécula complexa e tecnológica, composta por cafeína e silício orgânico. Tais substâncias são superpotentes quando estão juntas e vão além da promoção da quebra da gordura, auxiliando também no desenvolvimento e manutenção da firmeza dos tecidos.

EXTRATO DE GINKO BILOBA: é um antioxidante que melhora a oxigenação e nutrição dos tecidos da pele, até suas camadas mais profundas. A substância melhora a circulação local e diminui o aspecto de casca de laranja.

APLICANDO CORRETAMENTE

De acordo com a especialista, a limpeza da pele antes da aplicação faz diferença na rapidez do tratamento, então é importante não deixar este passo de lado. “REALIZE A LIMPEZA COM PRODUTOS ESPECÍFICOS E SE POSSÍVEL ESFOLIE A PELE, pois quando a camada de pele morta sair os poros ficarão prontos para absorver os cremes de forma muito mais eficaz. Tente sempre massagear levando as mãos em direção à virilha, lá existem gânglios que vão filtrar os líquidos corporais e eliminar as toxinas”, completa.

Na hora de aplicar, faça uma boa massagem em movimento contínuo: “Eles devem ter um ritmo padronizado, porque você não pode ora fazer de forma lenta e ora rápida. MANTENHA OS MOVIMENTOS SEMPRE NO MESMO RITMO E DE BAIXO PARA CIMA para melhorar o retorno venoso e ativar a microcirculação”.

FONTE: Cosmetóloga Joyce Rodrigues da Mezzo Dermocosméticos

http://www.daquidali.com.br/beleza/pernas-lisinhas-descubra-os-ativos-mais-eficientes-na-luta-contra-a-celulite/